blog
Blog AS PERGUNTAS QUE TODO MUNDO FAZ SOBRE COWORKING
AS PERGUNTAS QUE TODO MUNDO FAZ SOBRE COWORKING
07/12/2018

Pesquisas apontam que cerca de 78% das pessoas que trabalham em Coworkings têm menos de 40 anos. Ou seja, apesar de ser um termo cada vez mais difundido no Brasil, a cultura dos Coworkings ainda pode parecer bastante estranha para algumas pessoas.

Se você se encaixa nessa parcela da população que sabe muito pouco ou quase nada sobre espaço de trabalho compartilhado, então esse post é pra você! Confira agora as respostas para as dúvidas mais frequentes sobre Coworking:


1. A pessoa que divide a mesa com você não é seu colega de trabalho?

Sim, isso acontece porque os Coworkings recebem com frequência profissionais freelancers, autônomos e pequenas empresas. Então, a pessoa que senta ao seu lado não será necessariamente um colega de empresa. Ele será seu companheiro de trabalho, ou seja, um co-worker.

2. Não é difícil trabalhar com pessoas de diferentes áreas e empresas?

Esse é um dos grandes propósitos de um Coworking e também o que as pessoas mais estranham. Juntar profissionais de nichos diferentes em um mesmo espaço inspira a criatividade e favorece insights. É estar o tempo todo aprendendo coisas novas!

3. Você não tem mesa fixa? Como assim?

O formato tradicional de escritório vem sofrendo inúmeras mudanças ao longo das últimas décadas. Escolher o local de trabalho é apenas uma dessas evoluções e, sem dúvidas, em breve essa ideia será cada vez mais comum na sociedade.

4. Não existe horário para cumprir? Isso funciona?

Outro grande objetivo dos Coworkings é mostrar como podemos aliar uma carreira de sucesso com uma rotina flexível. Escolher o horário do seu expediente, fugindo do trânsito e das longas distâncias? É possível sim!

5. Como seu chefe deixa você trabalhar de um lugar que não é a sede da empresa?

Como comentamos no item 3, essa é outra evolução que o formato clássico de trabalho vem passando. Já imaginou que hoje é possível estar em São Paulo trabalhando para uma empresa chinesa sem nem precisas bater ponto para isso? O futuro é agora!

6. Mas então, por que você não trabalha de casa?

A gente sabe que o home office é uma tentação, mas junto com eles existem muitos inimigos da nossa produtividade: o vizinho fazendo barulho, cachorro latindo, a cama chamando pra uma soneca, etc. Além disso, escolher um ambiente de trabalho compartilhado é criar oportunidades para novas conexões que em casa jamais poderiam ser feitas.

E aí, conseguimos esclarecer as suas maiores dúvidas sobre Coworking? Se esse conceito ainda não ficou bem claro para você, comente aqui que iremos responder suas perguntas!

 

Erica Spengler Dietrich

Publicitária, redatora e coworker do Ace.

VENHA CONHECER O ACE!

+55 (41) 3019-0500

contato@acecoworking.com.br

Nosso Coworking fica na:
Rua Almirante Tamandaré, 500
Alto da Rua XV - CEP: 80045-110