blog
Blog COMO SABER A HORA DE SAIR DO HOME OFFICE?
COMO SABER A HORA DE SAIR DO HOME OFFICE?
20/12/2018

A popularização da era digital e tecnológica mudou os modelos de trabalho convencionais. Isso porque, de uns tempos para cá, está cada vez mais comum encontrar pessoas que fazem de casa o próprio ambiente de trabalho.

Apesar desse formato funcionar muito bem para várias áreas, será que ele é adequado para todo mundo? Se você adotou o home office na sua vida profissional e tem se perguntado se ele ainda funciona para sua rotina, leia esse texto até o final que vamos te ajudar a decidir se está no momento de abandoná-lo ou não.

Sua empresa está crescendo?
Os negócios vão bem e chegou a hora de aumentar a equipe? Uhul, ótima notícia! Mas antes de tudo, é preciso avaliar se a sua casa possui estrutura suficiente para acomodar bem as pessoas. Além disso, as relações pessoas e profissionais podem se misturar ao receber colegas de trabalho em sua residência.

Vale cogitar a possibilidade de levar sua empresa para um local com mais conforto e profissionalismo. 

O cliente quer reunião presencial. E agora?
Dificilmente o seu lar vai passar uma imagem profissional, por isso, antes de receber seu cliente para uma reunião, tenha certeza que seu home office está nos trinques. Outro ponto para colocar na balança é a exposição, se a sua casa estiver bagunçada, isso vai dizer muito sobre você.

Caso as demandas de reuniões presenciais estiverem aumentando, a melhor opção é procurar uma sala de reunião em um Coworking!

Tá difícil de manter o foco?
A gente sabe quantas distrações temos em casa, né? É vizinho fazendo barulho, os pets pedindo atenção, sua cama ali te chamando para uma soneca. Agora, imagina desenvolver projetos com prazos apertados no meio de tudo isso?

Se você tem facilidade para cair na procrastinação, evite associar o seu trabalho com essas situações.

E a troca de experiência com outros profissionais, como fica?
Sente falta daquele cafezinho no meio da tarde com seu colega? Ou ainda de trocar uma ideia rápida sobre os projetos que está desenvolvendo? Ter contato com pessoas é fundamental para evoluir seus pensamentos e também conquistar mais oportunidades para seus negócios. Se na sua casa você não consegue fortalecer esses contatos, é hora de repensar esse modelo.

Agora é com você! Responda essas perguntas e avalie o que está mais dentro das suas necessidades e preferências. Se a decisão for largar o home office, conte com a gente para te auxiliar na jornada de coworker ;)

 

Erica Spengler Dietrich

Publicitária, redatora e coworker do Ace.

VENHA CONHECER O ACE!

+55 (41) 3019-0500

contato@acecoworking.com.br

Nosso Coworking fica na:
Rua Almirante Tamandaré, 500
Alto da Rua XV - CEP: 80045-110