blog
Blog 9 LIVROS QUE TODO EMPREENDEDOR DEVE LER
9 LIVROS QUE TODO EMPREENDEDOR DEVE LER
14/03/2019

Se aventurar na ideia de abrir o seu próprio negócio vai muito além de possuir a “veia empreendedora”. É preciso estar ciente de que muitos desafios irão surgir pelo caminho e se preparar constantemente para inovar no modo de agir e pensar.

Por isso, a busca pelo conhecimento e capacitação andam lado a lado nessa caminhada. Grandes empreendedores, como Bill Gates e Mark Zuckerberg sabem dessa importância e utilizam a leitura como a maneira mais eficiente para aprender na teoria. Pensando nisso, selecionamos alguns livros sobre empreendedorismo que merecem um lugar especial na sua cabeceira, olha só:

1 - De Zero a Um. O que Aprender Sobre Empreendedorismo com o Vale do Silício - Autor: Peter Thiel e Blake Masters
Peter Thiel é cofundador do PayPal e investidor em diversas startups, como o Facebook. No livro o autor ensina como construir empresas que pensam fora da caixa, pois segundo ele, se você está copiando outras pessoas, não está aprendendo com elas.

2 - O Poder do Hábito: Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios - Autor: Charles Duhigg
Sucesso entre a crítica, nessa leitura o autor defende que a chave para alcançar o sucesso tanto nos negócios quanto em outras áreas da vida, é entender como os hábitos funcionam.

3 - Business Model Generation. Inovação em modelos de negócios – Autor: Alexander Osterwalder e Yves Pigneur
Consolidado como um dos principais para quem busca abrir seu próprio negócio, esse livro apresenta ferramentas testadas para entender, projetar e implementar modelos de negócio aplicáveis para o mercado de trabalho.

4 - Geração de Valor - Volume 1: Compartilhando Inspiração – Autor: Flávio Augusto da Silva
Flávio começou do zero e se tornou um dos mais jovens bilionários brasileiros, segundo a Forbes. Já conhecido pelo seu público, o autor expõe suas histórias com o know-how de quem empreende dentro e fora do Brasil.

5 - Sonho Grande: Como Jorge Paulo Lemman, Marcel Telles e Beto Sicupira revolucionaram o capitalismo brasileiro e conquistaram o mundo - Autora: Cristiane Correia
Uma narrativa inspiradora que conta em detalhes a trajetória de três empresários brasileiros rumo ao sucesso internacional. O livro ainda menciona curiosidades sobre a aquisição das Lojas Americanas e da Brahma, além da criação da AB-Inbev a maior cervejaria do mundo.

6 - A Startup Enxuta – Autor: Eric Ries
Para gerir os cenários de instabilidade e incertezas muito recorrentes nas startups, nesse livro o autor sugere uma metodologia que consiste em responder de maneira prática e rápida perguntas chaves antes de começar qualquer negócio.

7 - O Lado Difícil das Situações Difíceis: Como construir um negócio quando não existem respostas prontas - Autor: Ben Horowitz
Ben Horowitz é cofundador da Andreessen Horowitz e um dos empreendedores mais respeitados do Vale do Silício. Além de contar sua experiência investindo em empresas de tecnologia, o autor também dá conselhos preciosos para ajudar empreendedores e lidar com situações difíceis.

8 - Vai lá e faz: Como empreender na era digital e tirar ideias do papel – Autor: Tiago Mattos
Formado pela Singularity – a universidade erguida no Vale do Silício pelo Google em parceria com a Nasa, Tiago Mattos compartilha como é possível criar uma empresa bem sucedida do zero se tiver o mindset certo e entender as mudanças do mundo.

9 - Criatividade S.A. – Autor: Ed Catmull
Essa dica vai para os criativos de plantão! Neste livro podemos conhecer um pouco mais sobre a história da Pixar, um dos estúdios mais renomados do mundo. Leitura obrigatória para quem quer entender mais sobre o funcionamento da indústria criativa.

E aí, gostou das dicas? Se você tem mais alguma sugestão que não está nessa lista, compartilhe aqui com a gente nos comentários!

Erica Spengler Dietrich

Publicitária, redatora e coworker do Ace.

VENHA CONHECER O ACE!

+55 (41) 3019-0500

contato@acecoworking.com.br

Nosso Coworking fica na:
Rua Almirante Tamandaré, 500
Alto da Rua XV - CEP: 80045-110