blog
Blog TÉCNICAS PARA UMA ROTINA MAIS LEVE
TÉCNICAS PARA UMA ROTINA MAIS LEVE
25/04/2019

Segunda-feira bate à porta e anuncia o início de mais uma semana cansativa de trabalho. É esse o seu primeiro pensamento quando chega no escritório? Opa, sinal de que alguma coisa não vai bem por aí! Infelizmente a rotina, o stress, a sobrecarga de atividades e preocupações contribuem para dias desestimulantes.

Por isso, de vez em quando é importante apertar o pause, tirar um tempo para relaxar a mente e organizar as ideias. Então, que tal adotar algumas atitudes para tornar sua rotina de trabalho mais leve? Esse pode ser o ponta pé inicial para uma vida mais produtiva e menos estressante. Anota aí:   

Faça uma pauta da semana
Você sente dificuldade em planejar sua rotina de trabalho e perde muito tempo com coisas sem importância? Experimente estruturar sua agenda assim:
1. Antes de começar a semana, separe um tempo para identificar as principais metas da semana seguinte
2. Separe elas por ordem de prioridade
3. Distribua essas atividades pelos dias encaixando os compromissos mais urgentes logo no início da semana
4. Confira esse planejamento todas as manhãs e dê um check nas tarefas realizadas

Dê um toque especial à sua mesa
Uma boa dica para renovar as energias do office é decorar sua mesa com aquilo que lhe faz bem. Pode ser uma plantinha que você goste, a foto de um momento especial ou ainda aquele souvenir de uma viagem inesquecível.  

Construa um clima amigável com seus colegas
Ter ao lado pessoas do bem e que torcem pela nossa felicidade, faz qualquer dia se tornar mais leve, concorda? Chame seu colega para almoçar, deixe uma lembrancinha na mesa dele de vez em quando. Essas pequenas atitudes florescem as relações no ambiente de trabalho e na vida.

Faça uma coisa de cada vez
Essa dica reforça a importância de um bom planejamento semanal. Isso porque, organizar horários para as atividades diárias e fazer somente aquilo nesse período, evita o acúmulo de funções e sobrecarga. Portanto, nada de querer abraçar o mundo de uma só vez, combinado?

Aprenda a pedir ajuda
Pedir ajuda é um ato de coragem e humildade. O apoio do seu colega com certeza vai aumentar as chances de você entregar aquela tarefa no prazo e alcançar seus objetivos. Todos nós temos limitações, não tenha medo de reconhecer as suas! :D

Mude o local das reuniões
E se aquela reunião monótona de apresentação de resultados acontecesse num parque perto do escritório? Mudar de ares, tomar um ar fresco e sair da rotina tornam o dia a dia mais prazeroso.

Tire um tempo para relaxar
Organize-se para todos os dias separar pelo menos 15 minutos para se alongar, tomar um café ou simplesmente jogar conversa fora com alguém. Mas atenção! É importante saber dosar essas pausas para não perder o foco.

Dê o play na sua música preferida
A música tem o poder de relaxar a mente! Por isso, não se acanhe ao colocar no repeat aquela playlist com os clássicos dos anos 90, por exemplo. Aliás, ouvir suas músicas preferidas antes de uma reunião importante pode te dar aquele gás extra para encarar os compromissos.

E aí, gostou das nossas dicas? Se você tem mais sugestões para tornar os dias de trabalho mais leves e descomplicados, compartilhe com a gente aqui nos comentários!

Erica Spengler Dietrich

Publicitária, redatora e coworker do Ace.

VENHA CONHECER O ACE!

+55 (41) 3019-0500

contato@acecoworking.com.br

Nosso Coworking fica na:
Rua Almirante Tamandaré, 500
Alto da Rua XV - CEP: 80045-110