blog
Blog 7 PASSOS INFALÍVEIS PARA IDEIAS CRIATIVAS
7 PASSOS INFALÍVEIS PARA IDEIAS CRIATIVAS
24/05/2019

Ter boas ideias é fundamental para o sucesso de qualquer carreira. Mas engana-se quem pensa que a criatividade é um privilégio apenas dos artistas e gênios do empreendedorismo.

Pensar fora da caixa não é um dom, muito menos uma questão de sorte. É na verdade, uma aptidão que pode ser estimulada com muito treino. Isso mesmo, ninguém nasce com a mente exalando ideias fantásticas, mas com dedicação e alguns macetes, qualquer pessoa pode desenvolver o pensamento criativo. Vamos tentar? Confira a seguir 7 passos para fortalecer o seu lado mais inovador.

1. Converse com pessoas diferentes
Trocar conhecimento com uma pessoa bem diferente de você é enriquecedor! Ouvir e compartilhar histórias abre a nossa mente e nos faz enxergar certas situações com outras percepções.

2. Explore novos lugares e experiências
Saia da rotina, visite outros países, museus, exposições de arte e observe tudo que esse mundão tem a oferecer. Quando viajamos e conhecemos novas culturas, trazemos uma bagagem repleta de boas referências e insights. De repente, quando você menos esperar, surge aquele “clique” da ideia perfeita.

3. Mergulhe em boas leituras, filmes e séries
Tente reservar no mínimo 30 minutos do seu dia para ler notícias em portais, começar uma nova série ou assistir aquele clássico dos cinemas. Estimular a imaginação é mais divertido do que você pensa ;)

4. Passe mais tempo com você
Que tal um almoço sozinho no meio da semana? Ou ainda, uma caminhada no parque para limpar os pensamentos? Passar um tempo na sua companhia pode ser o gatilho ideal para ideias extraordinárias.

5. Anote tudo
Quantas vezes você estava tomando banho e de repente... Eureka! Aquela ideia brilhante veio à mente? Nesse momento é legal estar preparado para registrar todos os detalhes do insight. Nem sempre é viável, mas vale escrever em um pedaço de papel, bloco de notas no celular, na mão... enfim, o importante é registrar!

6. Foque em soluções
Quando depositamos nossas energias no problema, ele parece muito mais grave do que realmente é. Pensar em soluções para essas questões é uma ótima maneira de trabalhar a criatividade e positividade.

7. Permita-se errar
É clichê mas merece ser dito: a única maneira de aprender é cometendo erros. Deixe sua mente fluir e não tenha medo das ideias malucas! É a partir delas que as soluções geniais aparecem.

Dica bônus:
Na hora de colocar a criatividade pra jogo, certifique-se que você está em um ambiente que abrace novas ideias. A grande maioria dos coworkings possuem espaços com áreas coletivas e salas privativas perfeitos para estimular a inovação.   

E aí, gostou das dicas? Se você tiver mais macetes para desenvolver a criatividade, compartilhe com a gente aqui nos comentários!

Erica Spengler Dietrich

Publicitária, redatora e coworker do Ace.

VENHA CONHECER O ACE!

+55 (41) 3019-0500

contato@acecoworking.com.br

Nosso Coworking fica na:
Rua Almirante Tamandaré, 500
Alto da Rua XV - CEP: 80045-110