blog
Blog 6 PLATAFORMAS PARA TRABALHAR COMO FREELANCER
6 PLATAFORMAS PARA TRABALHAR COMO FREELANCER
14/06/2019

Os freelancers compõem uma parcela considerável de coworkers ocupando espaços colaborativos por todo o mundo. E essa prática tende a crescer ainda mais, já que muitos profissionais têm procurado mais flexibilidade e qualidade de vida no mundo corporativo.

Mas como nem tudo são flores, é importante ressaltar que a vida de freelancer é uma eterna montanha russa, já que a renda e o fluxo de jobs nem sempre serão os mesmos todos os meses.

Pensando nisso, no texto de hoje, vamos indicar 6 plataformas para quem deseja complementar a renda mensal ou simplesmente dar aquele tapa no portfólio. Confere aí:

99Freelas
Áreas: design, redação, ilustração, fotografia, programação, tradução, edição, social media, SEO e mais.

Uma das plataformas online mais famosas do segmento, o 99Freelas oferece oportunidades para profissionais de várias áreas. Basta realizar seu cadastro, preencher o perfil com suas habilidades e ficar de olho nas vagas.

O preço e prazo de entrega do seu job é você que define e se fechar negócio, o site fica com uma taxa de 7% a 15% na sua oferta que será paga pelo cliente. Ah, vale lembrar que existe a versão grátis e premium da plataforma.

Confira mais

Fiverr
Áreas: design, redação, marketing, animações, entretenimento, lifestyle e mais.

Essa é uma plataforma internacional conhecida por oferecer serviços bem baratos e rápidos, começando a partir de US$ 5. Funciona assim: você cria um perfil e elabora uma apresentação contando sobre seus conhecimentos aí, o cliente é quem vai buscar os freelancers de acordo com as necessidades que ele procura.

Confira mais

Workana
Áreas: design, redação, tradução, multimídia, finanças, programação, TI, administrativo e mais.

Esse é o maior site da América Latina para trabalhar como freela. O cadastro na plataforma é gratuito, porém, também existe a versão premium que confere mais vantagens para o freelancer. Sua interface é bem intuitiva e auxilia os profissionais com ferramentas para controlar o fluxo de suas atividades.

Confira mais

UpWork
Áreas: design, redação, TI, consultoria, engenharia, marketing, tradução, vendas, arquitetura, desenvolvimento web e mais.

Todos os jobs nessa plataforma são em inglês, então, dominar o idioma é fundamental. Para começar basta realizar seu cadastro, encontrar um job do seu interesse, entrar em contato com o cliente e enviar sua proposta. O pagamento é feito em dólar e, nos primeiros 500 dólares recebidos, o profissional deve pagar uma taxa de 20% ao site.

Confira mais

Freelancer.com
Áreas: design, redação, desenvolvimento de sites e app, vendas, marketing e mais.

Uma das plataformas internacionais mais conhecidas no mundo e possui versão totalmente português. Apesar de ter muitas opções bacanas, a grande concorrência acaba limitando as oportunidades.

Na versão gratuita o freelancer pode aplicar para somente 8 jobs por mês e começa pagando 10% do seu faturamento.

Confira mais

Rock Content
Áreas: redação, revisão, planejamento de pautas e diagramação.

Uma das maiores e mais completas plataformas para atuar na área de marketing de conteúdo. A Rock Content já possui uma grande cartela de freelancers e clientes, os valores dos jobs são padronizados pela empresa e o pagamento para o profissional também é realizado pela plataforma.

Confira mais

E aí, você já conhecia todos esses sites? Utiliza alguma outra plataforma bacana para encontrar seus freelas? Compartilhe aqui nos comentários e venha trabalhar um dia com a gente!

Erica Spengler Dietrich

Publicitária, redatora e coworker do Ace.

VENHA CONHECER O ACE!

+55 (41) 3019-0500

contato@acecoworking.com.br

Nosso Coworking fica na:
Rua Almirante Tamandaré, 500
Alto da Rua XV - CEP: 80045-110