blog
Blog DICAS FÁCEIS DE ORGANIZAÇÃO PARA SEU OFFICE
DICAS FÁCEIS DE ORGANIZAÇÃO PARA SEU OFFICE
12/07/2019

Quantas vezes você já se pegou em um dia improdutivo ou com dificuldade de manter o foco nas suas atividades? Já parou para pensar que talvez, a desorganização e bagunça do seu escritório podem estar contribuindo diretamente para isso?

A ciência explica: nosso cérebro está condicionado a processar cada detalhe que está à nossa volta para nos ajudar a cumprir as tarefas diárias. Portanto, a desordem no office indica mais informações para o cérebro gravar, o que contribui para a improdutividade, falta de foco e aumento dos níveis de stress.

Pensando em tornar sua rotina mais eficiente e otimizada, separamos 8 dicas que vão te ajudar a manter seu escritório sempre organizado:

1. Xô papelada
Que tal apostar em arquivos digitais para guardar seus documentos? Já para aqueles que contém questões jurídicas e fiscais, a dica é armazená-los em pastas por assunto e guardá-los em um local apropriado.

Um Self Storage pode ser a opção perfeita, já que os boxes são pensados para conservar esse tipo de material.

2. Foco na otimização de espaço
A falta de espaço vem tirando o sono (e organização) de muitas empresas. Mas uma boa solução nesse caso, é investir em objetos que otimizem espaço como caixas organizadoras, cestos e prateleiras.

Assim, os itens menos utilizados ficam arrumados, porém, sempre a sua disposição.

3. Use a abuse das etiquetas
Agora que você já tem seus pertences organizados em caixas e cestos, chegou a hora de identificá-los. Utilize etiquetas para lembrar onde suas coisas estão e também auxiliar seus colegas na organização.

Aqui também vale lembrar sobre a importância de definir um local para cada utensílio. Aí, ninguém mais perde tempo procurando o grampeador, por exemplo.

4. Pegue leve na decoração da sua mesa
A mesa de trabalho pode dizer muito sobre a personalidade de um profissional. Sendo assim, que tal utilizar a decoração ao seu favor? Invista em objetos que falem sobre você, porém, sem poluir ou encher sua mesa de informações desnecessárias.

Lembra como o cérebro pode sabotar sua produtividade com isso?

5. Não esqueça das gavetas
Não é só porque o conteúdo não aparece que elas devem ser desorganizadas, né? O ideal aqui é manter de fácil acesso o que você mais usa. Também vale investir em organizadores, porta-trecos e caixinhas.

6. Lixo próximo à mesa
Aquela atitude simples, mas que faz toda a diferença. Mantenha sua mesa sempre limpa e organizada sem precisar interromper suas atividades para se levantar e jogar os papéis no lixo.

7. Deixe sua mesa arrumada para o dia seguinte
No fim do expediente, procure deixar sua mesa em ordem. Jogue fora os lixos acumulados, empilhe os papéis e coloque os materiais no lugar. Isso não vai tomar muito tempo e vai evitar qualquer procrastinação na manhã seguinte.  

8. Inspire a organização no seu time
Porque melhor que ter um office nos trinques, é contar com um time que colabora para mantê-lo em ordem. Dessa maneira, a produtividade e espírito coletivo saem ganhando.

E aí, o que achou dessas dicas? Fáceis de aplicar na sua rotina? No início pode até parecer complicado, mas a gente garante, com o tempo elas vão se tornar um hábito comum no seu dia a dia. Você ainda sofre com a falta de espaço no seu escritório? Então, confira aqui como um Self Storage pode ser a solução para sua empresa.

Erica Spengler Dietrich

Publicitária, redatora e coworker do Ace.

VENHA CONHECER O ACE!

+55 (41) 3019-0500

contato@acecoworking.com.br

Nosso Coworking fica na:
Rua Almirante Tamandaré, 500
Alto da Rua XV - CEP: 80045-110