blog
Blog 4 IDEIAS PARA ATRAIR MAIS PESSOAS PARA O SEU COWORKING
4 IDEIAS PARA ATRAIR MAIS PESSOAS PARA O SEU COWORKING
06/03/2020

Um coworking pode ter uma decoração incrível, salas privativas mega confortáveis e um café de primeira, porém, como todo proprietário desses espaços bem sabe, nada disso adianta se não existir pessoas frequentando o estabelecimento.

Os coworkers são a essência de qualquer ambiente de trabalho compartilhado. Por isso, é preciso desenvolver boas técnicas para atrair e impressionar profissionais engajados com o seu negócio. Será que você tem trabalhado nessas estratégias corretamente? Confira 4 ideias que separamos para te ajudar nessa tarefa:

1. Conheça sua audiência
Em um passado não muito distante, o mercado de coworking ainda era bem jovem, com poucos concorrentes. Segundo dados do Censo Coworking Brasil 2019, em 2015 existiam apenas 238 espaços conhecidos no país. 

Porém, com o passar do tempo e ascensão de pessoas trabalhando remotamente, esse número mais do que  triplicou, chegando a 1.497 locais registrados no Brasil em 2019.

Levando tudo isso em conta, é necessário pensar o que faz o seu estabelecimento ser diferente dos demais. Isso vai ajudar a clarear suas ideias em relação ao tipo de público que você quer atingir.

Por exemplo: o seu negócio é focado em freelancers criativos e startups? Ou em empresas mais tradicionais e profissionais formais? Que tipo de ambiente de trabalho eles irão preferir? 

Para cada um desses objetivos, existe uma proposta diferente. É preciso avaliar muito bem as necessidade do seu target para então pensar na estrutura do seu escritório, desde o layout até as ações de marketing.

2. Repense seus preços e planos
Todo coworking precisa desses itens básicos para funcionar: internet de alta velocidade, estrutura completa de office, espaços limpos e aconchegantes. No entanto, você pode ajustar vários fatores para atrair ainda mais a atenção dos seus coworkers.

Se a sua finalidade for trazer membros fixos em tempo integral, uma boa saída é oferecer pacotes com descontos para planos trimestrais, ou semestrais, por exemplo. Já se o foco for um grupo diversificado e rotatividade de profissionais, a dica é ofertar passes diários e opções de planos mais flexíveis.

Ah, e lembre-se sempre: uma vez que você decidir sua estratégia de preços e planos, tenha certeza de que ela estará clara através da sua comunicação em todas as plataformas.

3. Abra seu espaço para eventos e parcerias
Porque a frase: “quem é visto não é lembrado” nunca fez tanto sentido aqui. Promover eventos de cunho profissional ou social, além de colocar o seu estabelecimento numa vitrine, ainda irá ajudar a fortalecer a sua comunidade através do networking.

Receber visitantes de fora fará com que sua marca seja lembrada na hora do cliente optar por um ambiente de trabalho compartilhado.

Vale lembrar também que, promover pequenos eventos durante o expediente ou até mesmo happy hours exclusivos para os membros do local, pode ser um ótimo método para fidelizar o seu público.

4. Traga potenciais influenciadores para o seu office
Outra boa tática de divulgação, é firmar parcerias com influenciadores locais. Todos nós gostamos de buscar boas referências quando vamos fazer escolhas e tomar decisões, não é mesmo? Por isso, ter uma pessoa de credibilidade e com uma ampla rede de contatos divulgando os benefícios da sua empresa, faz toda a diferença na hora de captar o consumidor.

Mas tenha cuidado! Não é só porque a pessoa tem vários seguidores e likes nas redes sociais que ela vai ser uma boa porta-voz da sua marca. É preciso avaliar se esses números são de fato relevantes e se o público que ela atinge conversa com o seu.

Para finalizar, os coworkings não são diferentes de qualquer outro negócio quando o assunto é estratégia de marketing. Porém, é preciso muito tempo e dedicação para colher os resultados, já que geralmente o público de coworking não apresenta uma certa urgência para consumir os serviços.

Ou seja, nada de pressa! Seguindo essas dicas e tendo paciência, seu business tem tudo para ser um sucesso. Gostou do conteúdo? Tem mais sugestões para compartilhar sobre o assunto? Comente aqui!

Erica Spengler Dietrich

Publicitária, redatora e coworker do Ace.

VENHA CONHECER O ACE!

+55 (41) 3019-0500

contato@acecoworking.com.br

Nosso Coworking fica na:
Rua Almirante Tamandaré, 500
Alto da Rua XV - CEP: 80045-110