blog
Blog 7 PLATAFORMAS DE CURSOS ONLINE GRATUITOS PARA FAZER NA QUARENTENA
7 PLATAFORMAS DE CURSOS ONLINE GRATUITOS PARA FAZER NA QUARENTENA
08/07/2020

Durante a pandemia, a rotina da maioria dos profissionais mudou. O escritório deu lugar ao home office e a gente precisou se adaptar à nova realidade que agora é dentro de casa. Mas então, porque não aproveitar esse tempo da melhor maneira possível para adquirir novos conhecimentos e dar uma turbinada no currículo?

Pensando nisso, selecionamos 7 empresas e instituições de ensino que estão oferecendo cursos online gratuitos para fazer durante a quarentena. Não importa a sua área, o que vale é a vontade de aprender. Confira!

1. Coursera
A plataforma de cursos online Coursera oferece cursos, certificados e graduações on-line das melhores universidades e empresas do mundo. Com conteúdos para diversas áreas, a plataforma possui parceria com mais de 190 empresas e universidades, como Google, IBM, Stanford e UPenn.   

2. Udemy
Um dos sites mais acessados de cursos online, a Udemy está disponibilizando mais de 400 cursos grátis que variam entre desenvolvimento de jogos, WordPress, design e programação.

Para conferir a lista, acesse a plataforma e pesquise por “Cursos gratuitos”.

3. Universidade de Harvard 
Universidade de Harvard é considerada uma das melhores instituições de ensino do mundo. Com aulas em inglês que abordam 14 áreas de conhecimento, entre elas: Artes, Design, Negócios, Gestão Ciência da Computação, Matemática, Medicina, Religião, Engenharia, Ciências Sociais e mais, a universidade disponibilizou mais de 100 cursos online gratuitos em sua plataforma.

4. USP
A renomada Universidade de São Paulo (USP) disponibilizou 17 cursos online pela plataforma Coursera. Entre as áreas estudadas estão: marketing, ciência da computação, design e biologia.

Para conferir o conteúdo, acesse ao site da Coursera e pesquise por “Universidade de São Paulo”.

5. Escola Conquer
A Conquer é uma escola de negócios que tem como objetivo desenvolver habilidades e ensinar tudo aquilo que não aprendemos nas universidades tradicionais. A empresa está disponibilizando gratuitamente, por período limitado, alguns de seus cursos online.

No momento, a escola liberou o curso completo de inteligência financeira. Clique aqui para se inscrever. 

6. LinkedIn
O LinkedIn é uma rede social profissional e liberou gratuitamente o conteúdo “Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade”. São mais de 10 tópicos de estudo com professores, escritores e especialistas de diversas áreas.

Para conferir, acesse o site do LinkedIn e escolha o tópico que você deseja.

7. SENAI
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) disponibilizou 12 cursos online gratuitos com certificação. Os temas abordam diversas áreas, como arquitetura, empreendedorismo, finanças e programação. 

Para conferir, basta acessar o site EAD SENAI e escolher o seu curso.

Agora não faltam boas opções para você expandir seus conhecimentos ou desenvolver novas habilidades durante a pandemia. Você tem mais dicas de cursos online gratuitos? Compartilhe com a gente!

 

Erica Spengler Dietrich

Publicitária, redatora e coworker do Ace.

VENHA CONHECER O ACE!

+55 (41) 3019-0500

contato@acecoworking.com.br

Nosso Coworking fica na:
Rua Almirante Tamandaré, 500
Alto da Rua XV - CEP: 80045-110