blog
Blog PANDEMIA: 5 DICAS PARA MANTER SEUS COLABORADORES MOTIVADOS
PANDEMIA: 5 DICAS PARA MANTER SEUS COLABORADORES MOTIVADOS
09/09/2020

Os impactos da crise do coronavírus estão afetando tanto a vida pessoal, quanto a vida profissional de muita gente. Ansiedade, medo, estresse, angústia e incertezas são sentimentos que, infelizmente, já fazem parte da rotina de muitos trabalhadores.

Quando deixados de lado, esses sentimentos podem afetar a produtividade e engajamento, resultando na má qualidade do trabalho, erros e consequentemente desmotivação. Nessa hora, mais do que nunca, o gestor tem um papel fundamental: pensar no bem-estar da sua equipe.

É preciso trabalhar a confiança do colaborador e fazer com que ele se sinta parte do sucesso da empresa. Pensando nisso, nós separamos 5 dicas para orientar nessa jornada. Confira:

1. Dê suporte ao seu time
É importante estar atento aos sinais psicológicos da sua equipe. Procure agir com empatia, seja flexível aos modelos de trabalho alternativos e também aos horários das entregas.

Leve em conta a rotina dos trabalhadores que têm filhos pequenos em casa e estão dividindo o tempo entre trabalhar e cuidar das crianças.

2. Estabeleça uma comunicação aberta
Além de agir com empatia, também é muito importante estabelecer um canal de comunicação aberto com o seu time. Converse de igual para igual, esteja disponível e acessível para o que precisarem, desde orientações até uma boa conversa.

Profissionais amparados pelos seus líderes se sentem mais confiantes e responsáveis pelos resultados da empresa.

3. Reconheça os esforços
A valorização pode vir de várias maneiras: através de bonificações, reconhecimento público, agradecimento e muitas outras. O que vale é oferecer oportunidades de desenvolvimento para os seus funcionários e reforçar a importância do trabalho deles para o time.

Os resultados disso? Autoconfiança, motivação e produtividade!

4. Dê feedback construtivos
O feedback faz parte do processo de evolução profissional. Por isso, mesmo durante a quarentena, vale marcar reuniões online com cada um dos seus funcionários para dar um retorno sobre suas atividades.

Lembre-se sempre: bons líderes desenvolvem seus colaboradores para evoluírem como profissionais. 

5. Confie na sua equipe
Se a confiança já era essencial antes da pandemia, agora se tornou ainda mais! É importante que, mesmo remotamente, você saiba delegar funções, acompanhar o trabalho do seu time e confiar na capacidade de cada um deles.

Crie um sentimento de troca, transparência de ambos os lados e esteja disposto a sempre ajudar sua equipe.

E aí, você tem mais dicas para manter os colaboradores motivados em tempos de pandemia? Compartilhe com a gente e não deixe de conhecer nosso coworking. Possuímos salas de reuniões, salas privativas e espaços compartilhados para inspirar uma rotina de trabalho mais produtividade.

Erica Spengler Dietrich

Publicitária, redatora e coworker do Ace.

VENHA CONHECER O ACE!

+55 (41) 3019-0500

contato@acecoworking.com.br

Nosso Coworking fica na:
Rua Almirante Tamandaré, 500
Alto da Rua XV - CEP: 80045-110