blog
Blog 6 VANTAGENS DO COWORKING PARA QUEM TRABALHA EM HOME OFFICE
6 VANTAGENS DO COWORKING PARA QUEM TRABALHA EM HOME OFFICE
12/02/2021

Durante a pandemia, o modelo tradicional de trabalho passou por muitas mudanças para se adaptar ao novo normal, e uma delas foi a migração para o home office. Após quase um ano trabalhando em casa, muitas empresas registraram bons resultados e um rendimento igual ou até melhor dos seus colaboradores em comparação ao dia a dia no escritório.

Pensando nisso, muitas corporações já definiram o home office como formato de trabalho oficial. Mas, se você continuar trabalhando de casa nesse ano, já considerou migrar para um espaço de trabalho compartilhado?

Essa pode ser uma boa solução para proporcionar uma pausa na rotina caseira e trazer mais equilíbrio para a vida pessoal e profissional. Confira 6 vantagens do coworking para quem trabalha em home office: 

1. A criatividade flui naturalmente
Trocar os ares e trabalhar alguns dias da semana em um espaço diferente, pode ser uma boa maneira de aumentar a criatividade.

Isso porque, o contato com profissionais de outras áreas, compartilhamento de ideias, um ambiente inovador e eventos colaborativos são alguns fatores que inspiram a criatividade em um coworking.

Procure sair da sua zona de conforto e abra a mente para novas possibilidades. Você vai ver como os insights criativos estarão mais presentes na sua rotina.

2. Mais oportunidades de crescimento
Quando trabalhamos de casa ou em escritório próprio temos a tendência de nos fechar em uma bolha. Já em um coworking, você tem a chance de interagir com pessoas de diferentes áreas e criar mais oportunidades de trabalho.

Que tal agregar mais valor ao seu serviço ou produto com ajudinha daquela pessoa que se senta ao seu lado?

3. Produtividade a mil
Se você tem facilidade para cair na procrastinação, trabalhar em casa pode trazer muitas distrações. Vizinho fazendo obra, os pets pedindo atenção, sua cama ali te chamando para uma soneca. Agora, imagina desenvolver projetos com prazos apertados no meio de tudo isso?

Determinação e inovação são duas coisas que dominam um espaço de trabalho compartilhado. Fazer parte de uma comunidade inspirada nessas duas palavras, é ser incentivado todos os dias por pessoas com esse mesmo propósito.

4. Estrutura completa
Em um coworking você usufrui de uma cozinha equipada, internet de alta velocidade, impressora, limpeza, segurança, café quentinho, salas de reunião, privativas e muito mais.

Sem burocracias, altos custos ou preocupações na hora de montar essa estrutura na sua casa.  

5. Mais qualidade de vida
Um coworking possibilita trabalhar em horários flexíveis, o que torna o clima muito mais leve e menos estressante. Como falamos acima, ele proporciona toda a estrutura necessária em um ambiente mais inspirador que o home office, por isso, muitos coworkers acabam se sentindo mais dispostos, saudáveis e prontos para encarar o dia com mais humor.

6. Custos compartilhados
Trabalhar em um escritório compartilhado possibilita a divisão de contas e recursos que, individualmente, iriam pesar mais no orçamento do fim do mês.

Nada mais é do que um escritório sem custo de escritório.

E aí, conseguimos te ajudar a avaliar o que está mais dentro das suas necessidades e preferências? Se a decisão for largar o home office esse ano, conte com o Ace nessa jornada de coworker. Converse com a gente e confira nossos planos!

Erica Spengler Dietrich

Publicitária, redatora e coworker do Ace.

VENHA CONHECER O ACE!

+55 (41) 3019-0500

contato@acecoworking.com.br

Nosso Coworking fica na:
Rua Almirante Tamandaré, 500
Alto da Rua XV - CEP: 80045-110