blog
Blog UM GUIA PARA EMPREENDEDORES DE PRIMEIRA VIAGEM!
UM GUIA PARA EMPREENDEDORES DE PRIMEIRA VIAGEM!
29/08/2018

Quem nunca pensou em largar tudo e abrir seu próprio negócio? Se aventurar na vida de empreendedor é sem dúvidas o sonho de muita gente. Porém, é preciso respirar fundo e encarar esse desafio com calma! Empreender tem sim benefícios incríveis, mas é necessário ter em mente algumas respostas que podem guiar você nessa trajetória. 

Deixando um pouco de lado as questões burocráticas para iniciar o próprio negócio, hoje queremos abordar algumas perguntas digamos assim, mais profundas, que você deve se fazer antes de empreender. Então, vamos lá:

Que tipo de empresa você quer abrir?

Nessa hora vale abrir o bloco de notas e listar as 5 marcas que você mais admira. Escreva também os motivos pelos quais elas fazem a diferença para você, sejam pelos seus valores, propósitos ou ideais.
Outra dica bacana aqui é: projete uma imagem de como você gostaria de ser lembrado daqui a 10 anos. Qual impacto sua marca vai causar na vida das pessoas?

O que inspira você?

Aqui estamos falando de algo que vai além de lucros. É o que vai fazer você levantar todos os dias querendo dar o melhor de si em prol de um objetivo maior.
A verdadeira questão é: se você não acredita naquilo que está criando, como vai vender o seu produto? Encontre o seu propósito e compartilhe ele com o mundo!

No que você acredita? Quais são seus reais valores?

Pode parecer antiquado demais, mas aquelas velhas plaquinhas na parede das empresas contendo missão, visão e valores ainda funcionam muito bem na hora de nortear os objetivos de uma marca.
Mas afinal, quem é você? Quem é sua empresa? Liste os valores que regem sua vida e a partir disso, defina aqueles que você quer adotar em seu novo negócio.

O que você espera do futuro?

Ter uma visão objetiva do futuro é essencial para guiar sua empresa. É claro que ninguém aqui tem uma bola de cristal para prever o futuro, o objetivo também nem é esse, mas a ideia é traçar metas e mirar onde você quer chegar nos próximos anos.

Que impacto você quer causar no mundo?

Pensamento pequeno e empreendedorismo são duas coisas que definitivamente não combinam! Por isso, vá além e projete os impactos que você quer causar com a sua marca na sociedade.

E aí, percebeu como a maioria das perguntas estão interligadas? Na medida que você for respondendo umas, as outras vão ficando mais claras também. Infelizmente essas não são respostas fáceis, daquelas que a gente tira na ponta da língua. Mas se você se identificou com esse post e precisa abrir sua mente, uma boa dica é conectar-se com pessoas criativas e que também já passaram por isso.

Um Coworking com certeza vai proporcionar uma experiência muito construtiva nessa empreitada! Aproveite e confira AQUI motivos para você investir em um escritório compartilhado.  

Erica Spengler Dietrich

Publicitária, redatora e coworker do Ace.

VENHA CONHECER O ACE!

+55 (41) 3019-0500

contato@acecoworking.com.br

Nosso Coworking fica na:
Rua Almirante Tamandaré, 500
Alto da Rua XV - CEP: 80045-110