blog
Blog EU TENHO PERFIL PARA TRABALHAR EM UM COWORKING?
EU TENHO PERFIL PARA TRABALHAR EM UM COWORKING?
16/05/2022

O movimento dos espaços de trabalho colaborativos já é bastante popular e bem aceito por profissionais independentes. Porém, sempre fica aquela dúvida: será que eu ou minha empresa temos perfil para trabalhar em um coworking?

Não há dúvidas que alguns profissionais têm maior facilidade para se adaptar a esse tipo de ambiente, mas a verdade é que existem muitas outras ocupações que podem se encaixar muito bem em um espaço de trabalho compartilhado. Para te ajudar, selecionamos os perfis de profissionais mais comuns nesses ambientes. Olha só:

Freelancers e startups
Talvez o grupo profissional mais atuante em coworkings. Isso porque, esses profissionais geralmente estão começando suas carreiras e buscam um espaço que atenda suas necessidades, com um bom custo-benefício e networking. Além disso, por não terem um local fixo de trabalho, sentem falta de um ambiente adequado para receber seus clientes.

Profissionais que atuam em escritórios convencionais
Os coworkings possuem salas privativas perfeitamente estruturadas por um preço mais acessível que o aluguel de uma sala comercial.

Além do mais, migrar sua empresa para esse tipo de espaço é ter a certeza de conexão com profissionais de diversas áreas, facilitando assim, a oportunidade de criar novos negócios. O que normalmente não aconteceria com tanta naturalidade em um escritório convencional.

Nômades profissionais
A maioria dos coworkings fornecem day pass, o que acaba sendo uma ótima pedida para profissionais que vivem com o pé na estrada e precisam usar o espaço apenas pelo dia que estarão na cidade.

Localizados em regiões centrais, os ambientes colaborativos também oferecem uma estrutura mais vantajosa do que hotéis ou cafés.

Profissionais remotos
A pandemia trouxe o trabalho remoto como uma realidade permanente para muitas empresas. Com isso em mente, vários profissionais precisaram se adaptar e passaram a exercer suas atividades em home office. Mas nem sempre essa é uma boa ideia, já que as distrações em casa são muitas e a estrutura pode ser inadequada para trabalhar.

Nesse caso, a melhor opção é um espaço de trabalho colaborativo, pois eles oferecem uma estrutura completa e flexibilidade para o profissional trabalhar de acordo com sua rotina.

Estudantes universitários
Para quem está na faculdade e procura contatos ou conexões para ingressar na carreira, um coworking pode ser uma boa opção. Outro fator bacana são os eventos, palestras e workshops que esses espaços promovem, sem dúvidas muito networking acontece por ali.

E você, já sabia que os coworkings eram tão ecléticos assim? Que tal alavancar seus projetos profissionais em um espaço de trabalho compartilhado? Converse com a gente e visite a nossa estrutura para saber mais sobre o mundo dos coworkings!

Erica Spengler Dietrich

Publicitária, redatora e coworker do Ace.

VENHA CONHECER O ACE!

+55 (41) 3019-0500

contato@acecoworking.com.br

Nosso Coworking fica na:
Rua Almirante Tamandaré, 500
Alto da Rua XV - CEP: 80045-110