blog
Blog SALA PRIVATIVA EM UM COWORKING X SALA COMERCIAL. QUEM GANHA ESSA BATALHA?
SALA PRIVATIVA EM UM COWORKING X SALA COMERCIAL. QUEM GANHA ESSA BATALHA?
28/09/2018

Quando decidimos criar o próprio negócio muitas questões vêm à mente. Escolher um espaço bacana e bem estruturado é sem dúvidas uma delas! Então, você cai no dilema: alugar uma sala comercial ou investir numa sala privativa em um coworking. E agora?

Para ajudar a resolver esse impasse, criamos um pequeno manual com os prós e contras de cada um desses modelos. Olha só:

CUSTOS

 

+ Sala privativa

Os espaços de coworking oferecem mesas de trabalho, cozinha equipada, salas de reuniões, de eventos, estacionamento, localização privilegiada, entre outros benefícios que por serem compartilhados, acabam saindo muito mais em conta do que arcar com essas instalações individualmente. 

- Sala comercial 

Já os valores de um escritório convencional são superiores aos de um coworking. Isso porque, além de precisar desembolsar com salários e encargos trabalhistas de funcionários ainda tem os custos de energia elétrica, água, impostos e taxas de manutenção para manter o ambiente sempre em ordem.

NETWORKING

 

+ Sala privativa

Optar por um espaço de trabalho compartilhado é estar rodeado de mentes criativas e inquietas diariamente. Isso sem dúvidas irá gerar muitas oportunidades de novos negócios, e a construção de uma forte rede de contatos com profissionais de diversas áreas.

- Sala comercial

Nem sempre os escritórios comerciais possuem áreas compartilhadas para trocas de experiências. Desse modo, os profissionais tendem a frequentar somente o espaço locado por sua empresa.

BUROCRACIAS

 

+ Sala privativa

Menos burocracia, mais flexibilidade! Aqui você não precisa entrar em contato com uma imobiliária para fechar o espaço e ainda tem opções de planos flexíveis de acordo com sua disponibilidade. Lembrando também, que o trabalho pode ser iniciado imediatamente.

- Sala comercial

Contratos longos, custos da imobiliária com garantias financeiras que podem valer até dez vezes o valor do aluguel, fornecedores de luz, internet, telefone, etc. São alguns dos requisitos necessários para quem deseja investir nesse modelo.

ATMOSFERA

 

+ Sala privativa

Já imaginou trabalhar em um escritório, mas sem cara de escritório? Em ambientes descolados e com um visual que estimula a criatividade é possível fugir do convencional e surpreender seus clientes com aquela sala de reunião temática. 

- Sala comercial

Nem sempre as imobiliárias permitem que as empresas modifiquem o local. Mesmo se isso acontecer, infelizmente mais gastos deverão ser colocados no papel.   

FOCO NO BUSINESS

 

+ Sala privativa

Concentre suas energias apenas em fazer o seu business decolar. Nada de se preocupar com atividades cotidianas, como: manutenção ou limpeza do espaço. Num coworking essas questões são resolvidas pelos administradores do local.

- Sala comercial

Diferente do caso acima, em escritórios convencionais você e sua empresa serão responsáveis por todas essas funções. O que além de demandar tempo e energia, ainda exigirá muita paciência para manter tudo nos trinques.

PRIVACIDADE

 

- Sala privativa

É normal existir barulhos e agitações quando unimos diferentes pessoas num mesmo ambiente de trabalho. Porém, cada espaço tem suas regras e lida com isso de maneiras isoladas. A dica aqui é pesquisar por um local que melhor atenda seus objetivos!

+ Sala comercial

Quem procura uma estrutura mais reservada para seguir carreira poderá se identificar melhor com o ambiente corporativo, já que esse tipo de modelo exige mais formalidade e consequentemente privacidade. 

Agora queremos saber, você já teve contato com algum desses modelos? Compartilhe sua experiência nos comentários para inspirar outros empreendedores nessa decisão! 

Erica Spengler Dietrich

Publicitária, redatora e coworker do Ace.

VENHA CONHECER O ACE!

+55 (41) 3019-0500

contato@acecoworking.com.br

Nosso Coworking fica na:
Rua Almirante Tamandaré, 500
Alto da Rua XV - CEP: 80045-110