blog
Blog ECONOMIA CRIATIVA: DICAS DE OURO PARA INVESTIR NO SETOR
ECONOMIA CRIATIVA: DICAS DE OURO PARA INVESTIR NO SETOR
15/10/2018

De uns tempos para cá o tópico economia criativa vem sendo cada vez mais popular nas rodas de conversas. Isso porque, a criatividade e inovação são as bolas da vez desse século.

O conceito de economia criativa foi criado para nomear atividades econômicas e modelos de negócios originados a partir do conhecimento, criatividade e capital intelectual, propondo uma entrega de valor totalmente fora dos padrões convencionais.

Atualmente esse é um dos mercados mais promissores e já se estabeleceu como um setor de relevância para o Brasil. É graças a economia criativa que mudanças aceleradas vêm acontecendo em diversas áreas e a substituição dos modelos de trabalho tradicionais estão se tornando cada vez mais comuns.  

De acordo com o Sebrae, para o empreendedor obter sucesso nesse modelo, é preciso focar em criatividade, imaginação e inovação não só em produtos, serviços e tecnologias, mas também em processos, modelos de negócios e de gestão. Confira algumas dicas que separamos para guiar você nesse ramo:

Pense fora da caixa

Fuja da mesmice! É hora de criar um produto ou serviço que tenha relevância no mercado.

Monte um plano de negócio

Tire suas ideias do papel e faça um plano de negócios estruturado para guiar seu planejamento.

Faça testes

Antes de lançar seu produto no mercado, criei um protótipo e teste ele com seu público alvo para conferir a aderência do seu projeto.

Pesquisa nunca é demais

Números não mentem! Por isso, uma boa dica é investir em pesquisas quantitativas e qualitativas para mensurar resultados e verificar se você está no caminho certo.

Busque conhecimento

Ter uma ideia genial nem sempre é o bastante! Procure se capacitar, estudar, fazer cursos e conversar com pessoas da área para profissionalizar ainda mais o negócio.

Visite um coworking

Pesquise aquele espaço de trabalho compartilhado que tem mais a ver com seus objetivos. Ambientes assim respiram economia criativa e com certeza proporcionarão boas oportunidades para alavancar seu projeto.    

Gostou das dicas? Se você já é veterano no assunto e gostaria de compartilhar alguma outra sugestão bacana, comente aqui!

Erica Spengler Dietrich

Publicitária, redatora e coworker do Ace.

VENHA CONHECER O ACE!

+55 (41) 3019-0500

contato@acecoworking.com.br

Nosso Coworking fica na:
Rua Almirante Tamandaré, 500
Alto da Rua XV - CEP: 80045-110